sexta-feira, 1 de junho de 2012

Mobilizadores fazem suas apresentações durante o 2º Fórum

Durante as apresentações, a articuladora do Selo UNICEF em São Tomé, Aradir Faustino explanou a respeito das atividades realizadas contidas no Plano de Ação, proposto pelo 1º Fórum Comunitário. Ela destacou os avanços e reconheceu as dificuldades encontradas para cumprir o Plano na integra. “O município compreendeu como deve ser feito o trabalho, agora é mãos as obras e independente de conquistarmos ou não o Selo a certeza que fica é que conseguimos avançar na melhoria da qualidade de vida das crianças e adolescentes”, destacou a articuladora.
Em seguida, Railene de Azevedo Pereira apresentou as ações realizadas na temática Educação para a Convivência com o Semiárido, com as diversas atividades realizadas pelas escolas do município, tanto da zona Rural, quanto da zona Urbana. O mobilizador do tema Cultura e Identidade, Comunidade para a Igualdade Étnico-Racial apresentou os trabalhos dentro da temática. E por fim, Emanoel Vieira Júnior, coordenador de esportes no município, apresentou o trabalho realizado pelo município na temática Esporte e Cidadania.
Além da realização do 2º Fórum, para continuar concorrendo, o município precisa manter o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente em funcionamento, realizar atividades relacionadas aos temas “Educação para a Convivência com o Semiárido” e “Arte e Cultura e Identidade – Comunicação para a Igualdade Étnico-racial”, além de responder e enviar, no prazo, os formulários da avaliação enviados pelo UNICEF.
De julho a outubro, o UNICEF fará avaliação do desempenho dos municípios. Em novembro, são anunciados os municípios aprovados no Selo 2009-2012 e em dezembro, UNICEF e parceiros promovem eventos de certificação dos municípios e seminários de avaliação da iniciativa.







Nenhum comentário: