quarta-feira, 28 de maio de 2008

Secretaria de Saúde promove Dia “D” de combate a Dengue

POR Ana Carla, Clara e Nádia*

A Secretaria Municipal de Saúde de São Tomé realizou durante a semana de 12 a 17 de maio o Dia D de combate a Dengue. A campanha de conscientização teve um arrastão para identificar os focos da doença na cidade com a presença de todos os profissionais de saúde do município. A idéia do Arrastão surgiu por causa do grande número de focos de dengue na cidade, em toda a Zona Urbana.
No dia 12 em frente a Prefeitura Municipal, na Praça Antônio Assunção, aconteceu um ato público, às 19h, com a presença do prefeito Anteomar Pereira da Silva (Babá), o secretário de Saúde, José Alcivan da Silva, um representante da Secretaria Estadual de Saúde e o povo em geral. Depois teve uma apresentação do grupo de teatro Faz e Fica, “A Contenda do Século”.
O secretário de saúde, José Alcivan, disse que “o número de casos de dengue já confirmado pelo exame de sorologia nos últimos dias no município já passa dos 90 casos”.

Foi feito um trabalho de conscientização através da rádio, panfletagem, eliminação dos focos de dengue com o arrastão envolvendo os agentes de saúde e demais profissionais da área do Programa Saúde da Família (PSF) e secretarias de Educação, Assistência Social, associações e escolas.

O secretário de Saúde de São Tomé, José Alcivan Silva, falou da importância de combater o mosquito da dengue. “Nós entendemos que um só um trabalho de conscientização, para ser realizado com êxito, realizado nas escolas, será possível combater esse mal que assola, não só nossa cidade, mas todo o Brasil. E é trabalhando com os alunos que chegaremos a cada casa do nosso município”, disse.

Durante toda a semana teve um carro de som passou nas principais ruas da cidade com uma mensagem de divulgação e sensibilização.


* Alunos da Escola Municipal José Aribaldo

Nenhum comentário: