sábado, 9 de agosto de 2008

Escola Estadual Amaro Cavalcanti se dedica a estudar o Semi-árido

A Escola Estadual Amaro Cavalcanti promoveu a mobilização dos alunos no sentido de direcionar esforços para reverter o quadro de degradação do meio ambiente no semi-árido nordestino.

Nas diversas turmas do ensino fundamental e médio foi promovida a sensibilização dos alunos através da apresentação de seminários, aulas de campo, exposição de ervas medicinais painel fotografia, poesia, programas de radio, entre outras atividades.
A turma do 1º ano “A” do Ensino Médio promoveu dois seminários: um ressaltando a importância das ervas medicinais e outro mostrando a importância de se preservar a bioma caatinga. No Ensino Fundamental II, os alunos do 6º ano “A” realizaram uma aula de campo em que puderam observar de perto o semi-árido local, numa forma de conviver um pouco mais com realidade do semi-árido.

A aluna do 1º ano “B”, do Ensino Médio, da Escola Amaro Cavalcanti destacou a importância de se estudar o semi-árido, “é interessante saber os problemas que estão agradando o nosso semi-árido”. Já a aluna socorro, do segundo ano D, falou um pouco das ervas medicinais ,”conheço melhor as ervas medicinais e a importância que elas têm, podemos fazer melhor uso do nosso dia-a-dia”. A aluna Martina do sexto ano A matutino resumiu, em suas palavras, o sentimento dos alunos do Amaro Cavalcanti. “foi muito importante saber um pouco mais sobre o meio ambiente em que vivo”.

Durante essas ações ficou claro o desejo dos alunos de aprofundar os conhecimentos pré- existentes para sói assim promover um desenvolvimento sustentável, considerando a biodiversidade da caatinga, e melhorando a qualidade de vida da população da região.

Nenhum comentário: