sábado, 9 de agosto de 2008

Secretário de Agricultura destaca importância de trabalhar o Semi-árido nas escolas

O secretário municipal de Agricultura, Paulo Eduardo Andrade Gomes Barreto, considera que o trabalho realizado nas escolas da rede pública de ensino de São Tomé em relação ao tema Educação Para a Convivência com o Semi-árido é de fundamental importância para o aprendizado dos jovens, pois leva o aluno a conhecer melhor o semi-árido e as suas potencialidades.

O município de São Tomé, como muitos outros situados no semi-árido nordestino, apresenta um potencial agrícola de grande relevância.
Paulo Eduardo destaca que o solo e o clima local são propícios para diversos tipos de cultura, tendo em vista a utilização dos recursos hídricos do rio Potengi, que abastece a cidade.

“Eu como agricultor, posso assim falar porque vivi de perto essa experiência quando realizei grandes plantios de tomate, pimentão e alface, e posso afirmar ainda que esses tipos de culturas são viáveis em nosso solo, apesar da aridez do clima”, disse o secretário municipal de Agricultura.

Enfim, o secretário disse que os estudantes precisam saber que o solo de São Tomé é produtivo, mas que precisa, às vezes, recorrer a algumas técnicas de agricultura. “A minha experiência como a de outros aqui da região é a prova de que isso é possível”, disse.

Nenhum comentário: